Dinis Tivane, assessor político de Venâncio Mondlane, teria sido ouvido hoje, dia 19 de março de 2025, pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de Moçambique. No entanto, a audição foi adiada para uma data a anunciar.



A audição estava inicialmente marcada para a semana passada, mas já havia sido adiada a pedido de Tivane, que solicitou uma nova data devido a compromissos pessoais.


A Informação Avançada na Página oficial de Venâncio mondlane .

notificação para a sua audição foi emitida recentemente, e especula-se que o interrogatório esteja relacionado com a sua função no cenário político, em particular no apoio a Venâncio Mondlane, figura de destaque no partido Podemos.


Até ao momento, a PGR não divulgou oficialmente os motivos que levaram à convocação de Tivane, gerando diversas especulações entre analistas políticos e a opinião pública. O desdobramento deste caso é aguardado com atenção, já que pode trazer novos contornos ao atual cenário político moçambicano.


A comunidade política e a sociedade civil estão atentas às declarações que poderão surgir após a audição, aguardando esclarecimentos sobre os factos que motivaram esta ação da PGR.